Ebooks

As melhores ferramentas para analisar o desempenho escolar| Bate-papo online gratuito

Participe do bate-papo online e gratuito e discuta com duas especialistas: Quais as melhores ferramentas para avaliar o desempenho escolar e elaborar um plano pedagógico eficiente para 2017?

Estamos em época de preparação do planejamento pedagógico de 2017. Pensando nisso, o Geekie Games promove, nesta quinta-feira (13), um debate online sobre como a análise do desempenho escolar de 2016 pode direcionar ações e reflexões que impactem no planejamento do ano seguinte. A proposta é manter um tom prático para a rotina do educador: entre outras ferramentas e estratégias, o debate também irá apresentar como os relatórios do Hora do Enem, iniciativa gratuita do Ministério da Educação (MEC), podem ser utilizados por gestores e professores de todo Brasil para melhorar o planejamento escolar, aprimorando a forma como os alunos aprendem.

Hangout Hora do Enem - Desempenho Escolar

  • O que: Bate-papo online sobre ferramentas de análise do desempenho escolar
  • Quando: Quinta-feira (13,), às 18h30 – horário de Brasília
  • Duração: 1 hora

Vamos discutir o valor da avaliação no processo de aprendizado dos estudantes, além de conhecer uma prática de sucesso: como as escolas públicas do Espírito Santo têm se beneficiado dos relatórios de desempenho do Hora do Enem, com ótimos resultados para os seus alunos.

O bate-papo é gratuito e online. Para participar, basta preencher um formulário clicando aqui. Além de poderem tirar dúvidas ao vivo, os inscritos também receberão uma gravação do debate por email – portanto, se não estiver disponível nesse horário, você ainda pode realizar a inscrição normalmente para assistir ao bate-papo mais tarde!

Convidadas: quem fala sobre análise do desempenho escolar

Participam do debate Camila Karino, Diretora de Avaliação do Geekie Games, e Débora Maranhão, responsável por coordenar as ações relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio na Gerência do Ensino Médio, da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo.

Para Camila Karino, a prática de análise de desempenho escolar possibilita um maior embasamento para um plano pedagógico que irá beneficiar a escola como um todo: “O que acontece muitas vezes no meio educacional é que a avaliação nem sempre chega à área pedagógica. Isso é triste, porque a avaliação não se concretiza. Você aplica uma prova, tem o resultado dessa prova, tem um julgamento de valor, mas não chega a ter uma ação pedagógica efetivamente. Hoje em dia, com relatórios intuitivos e disponíveis gratuitamente já é possível começar a modificar essa realidade”, destacou.

Leia mais: Como usar dados concretos para tomar as melhores decisões pedagógicas

Já conhece o simulado oficial do Hora do Enem?

O Geekie Games é o desenvolvedor do simulado Hora do Enem, iniciativa do Ministério da Educação e do Serviço Social da Indústria (SESI). A prova está em sua quarta edição, que pode ser realizada gratuitamente até domingo (16) por todos os estudantes do Brasil. Nas três primeiras edições, mais de 1,5 milhão de avaliações foram realizadas. Professores e gestores de escolas, além de incentivarem a participação de seus alunos, também podem acompanhar o desempenho dos estudantes no simulado da Hora do Enem por meio do site do PDDE, do Ministério da Educação. Mais de 25 mil escolas já engajaram seus alunos nos simulados e tiveram acesso aos relatórios.

Leia mais:

1 Comment

  1. 22 de março de 2017 at 04:20 — Responder

    And there’s no reason for a software company to advertise itself just through a fake legal blog – which means, in all lilodihoek, there are more of these blogs scraping blogs about tech, politics, music, pictures of ferrets, etc. I wonder if there’s a way to find all of them?

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *