Infográficos

Infográfico: como foi o primeiro simulado do Hora do Enem

No último final de semana, nos dias 30 de abril e 1º de maio, aconteceu o primeiro simulado do programa Hora do Enem, oferecido gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). A prova é a primeira de quatro que, ao longo do ano, vão ajudar os candidatos na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, marcado para 05 e 06 de novembro de 2016.

O simulado online foi realizado através da plataforma Geekie Games e contou com a presença de mais de 580 mil alunos! Para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, tanto de escolas públicas quanto particulares, o desempenho na avaliação vai ajudar a gerar um plano de estudos personalizado. Ainda assim, candidatos de qualquer nível de ensino também podem acessar o conteúdo do portal gratuitamente: são videoaulas, exercícios, notícias sobre o Exame e simulados compostos por questões históricas (usadas em anos anteriores) e inéditas, validadas pelo Inep.

Para mostrar os pontos altos desse primeiro simulado, além de esclarecer como a prova foi estruturada, a Geekie elaborou o infográfico abaixo:

Primeiro simulado do Hora do Enem

Por causa do grande número de acessos, o Hora do Enem anunciou ontem que o mesmo simulado estará disponível também no próximo final de semana, nos dias 7 e 8 de maio, para os jovens que ainda não conseguiram realizá-lo. Assim como foi definido da última vez, os alunos podem iniciar a prova até às 20h de domingo e terão 4 horas para concluir todas as questões.

Já os próximos simulados estão marcados para 25 de junho, 3 de setembro e 8 e 9 de outubro. O nível de dificuldade das provas é gradativo e a última, agendada para outubro, trará uma experiência completa do Exame: serão dois dias de prova com conteúdos diferentes e mais longa duração.

Gestor, não se esqueça de informar a equipe e, professores, avisem seus alunos sobre essa nova oportunidade de estudos!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *