Geekie em Pauta

A corresponsabilidade da escola e dos pais na educação digital da geração Z

Em sua coluna para a Trip Transformadores, Sassaki, fundador da Geekie, reflete sobre a corresponsabilidade da escola e dos pais na preparação dos alunos da geração Z.

Trabalhando com tecnologia educacional, não deve ser nenhuma surpresa que tenha escolhido para minhas filhas, Yasmin e Luana, uma escola com material didático primordialmente digital. O ambiente virtual é parte da rotina delas, ainda que tenham apenas 8 e 10 anos; está presente na comunicação, no entretenimento e, agora, também, no processo de aprendizagem – isso me entusiasma, mas também me preocupa como pai de duas pré-adolescentes que estão crescendo em um universo completamente diferente daquele que eu vivi na minha época de escola.

Quando eu estava no colégio, havia um leque de opções quanto a qual caminho seguir após a formatura: eu seria médico, advogado, engenheiro, professor…? Escolha feita, a trajetória era mais ou menos clara e linear: envolvia decorar o conteúdo, tirar boas notas, fazer simulados e entrar na universidade. Isso, com certeza, garantiria que eu conquistasse um bom emprego.

A matéria foi publicada originalmente no portal TRIP Transformadores e pode ser lida clicando aqui. 

Você também pode gostar de:

 

2 Comments

SHARE

A corresponsabilidade da escola e dos pais na educação digital da geração Z