Geekie em Pauta

‘Valor’ abre espaço para a Geekie em reportagem sobre mentoria

O jornal Valor Econômico abriu ontem (31/3) espaço para a Geekie na reportagem “Adoção rende mentoria, verba e muitos clientes”, sobre startups que se beneficiam de programas montados por grandes empresas para impulsionar novos negócios. “Iniciativas como essa também contribuíram para o sucesso da startup de educação adaptativa Geekie, criada em 2012 por Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo para personalização do aprendizado em larga escala”, diz o texto assinado pela jornalista Martha Funke.

A reportagem reproduz dados sobre o alcance das soluções da Geekie, que já beneficiaram “mais de 3 milhões de alunos cadastrados de mais de 20 mil escolas”, e relembra que a startup virou negócio social acelerada pela Artemisia, “marca referência no ramo”, além de ter passado pelo IBM Smartcamp. “O processo nos colocou de frente a diversos investidores internacionais cujo olhar externo trouxe reflexões e aprendizados”, disse Sassaki ao Valor.

No texto de apoio “Novatas ganham uma ‘mesada’ para inovar”, o Valor fala de programas corporativos que financiam startups com dinheiro ou serviços. Um dos projetos mencionados é o SAP Expoentes, que fornece produtos da SAP e mentoria para empreendimentos sociais de alto impacto. O jornal informa que a Geekie é uma das cinco vencedoras deste ano do SAP Expoentes, criado em 2012 em parceria com a Endeavor, graças a um investimento de 2 milhões de euros.





Baixe o ebook gratuitamente: Por que os educadores precisam ir além do data show




SHARE

‘Valor’ abre espaço para a Geekie em reportagem sobre mentoria