Geekie em Pauta

No ‘top 10’ do simulado do Enem, filho de agricultor tenta medicina

Leia a matéria na íntegra no site do G1: No ‘top 10’ do simulado do Enem, filho de agricultor tenta medicina.

Gabriel Pilar, de 19 anos, foi um dos destaques do primeiro simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou em dois fins de semana entre o fim de abril e começo de maio. O jovem atingiu uma das dez melhores notas dentre os alunos que fizeram a prova: 743 pontos.

gabriel enem
Gabriel, um dos destaques no simulado do Hora do Enem, quer cursar medicina (foto: Arquivo pessoal)

Ele conta com o apoio de seus pais, agricultores, para continuar estudando e conseguir uma vaga em medicina. “Minha família está sempre ao meu lado e diz que, se eu não passar nesse ano, tenho ainda mais tempo”, afirma. “Mas me esforço para compensar tudo o que eles fazem por mim, tanto na parte do afeto, quanto na financeira, já que não consigo trabalhar nesse ritmo de estudos. Estudo das 8 horas às 22 horas. Nos finais de semana, me concentro em dois turnos do sábado e em um do domingo, para ter um tempo de descanso”, conta.

Além de estudar no cursinho, Gabriel também utiliza a plataforma online Hora do Enem , principalmente o simulado do exame, para conseguir direcionar seu esforço. “Ele tem a diretriz do Enem, isso contribui muito. Porque, em geral, as escolas e os cursinhos focam também nos vestibulares das universidades da região”, conta. Ao ver seu desempenho na prova, o jovem entendeu que precisaria se concentrar mais em determinadas disciplinas. “É bom para consertar o erro e para motivar no que vamos bem.”

O simulado do Hora do Enem

O teste é promovido pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da plataforma de estudos Hora do Enem. Parceiro de conteúdo e tecnologia do MEC, o Geekie Games é o responsável pelo simulado. Mais três serão realizados ao longo do ano: 25 de junho, 3 de setembro e 8 e 9 de outubro.

Curtiu? Leia a matéria completa aqui.

1 Comment

SHARE

No ‘top 10’ do simulado do Enem, filho de agricultor tenta medicina