Geekie em Pauta

Sassaki conta como seus filhos inspiraram a criação da Geekie

Em coluna para a Trip Transformadores, Claudio Sassaki conta como seus filhos o motivaram a largar a carreira financeira e criar tecnologia educacional.

O artigo “A grande ideia de Sassaki: uma educação para todos e cada um” foi publicada originalmente na Revista Trip. Clique aqui para lê-lo na íntegra!

Meu primeiro grande impasse com essa educação tradicional que temos, baseada num modelo industrial pasteurizado, onde as crianças ficam enfileiradas e todos são tratados da mesma forma, surgiu quando precisei encontrar uma escola para minha filha mais velha, a Yasmin. Tenho três filhos – à espera do quarto –, cada qual com um perfil completamente diferente. Yasmin é perfeccionista, protetora e criativa. Luana é destemida, desbravadora e analítica. Já o menor, Vitor, é carismático, conquistador e se expressa através do seu corpo. Quem tem filhos entende que, por mais que as crianças sejam criadas pelos mesmos valores, cada uma tem traços muito particulares e que devem ser respeitados.

Como encontrar uma única escola que valorizasse meus três filhos, que lhes permitisse aprender de acordo com seus ritmos, interesses e desafios? Foi durante essa busca por uma escola ideal que percebi a grande disparidade da educação brasileira: sim, eu era capaz de encontrar uma instituição de ensino com a abordagem, os recursos e os educadores que almejava; porém, ao menos 80% da população não contam com a mesma oportunidade.

5 Comments

SHARE

Sassaki conta como seus filhos inspiraram a criação da Geekie