Geekie em Pauta

Sassaki fala à CNN sobre sua trajetória

O sócio-fundador da Geekie Claudio Sassaki falou de sua trajetória e da ambição de internacionalizar a empresa em entrevista dada à rede de TV CNN, levada ao ar na sexta-feira (3/4). Sassaki também deu sua receita para ter sucesso nos negócios: cercar-se de gente competente.

A entrevista foi veiculada no programa Portafolio Global, da CNN em espanhol. Sassaki foi apresentado como um professor que descobriu dando aulas que duas pessoas não aprendem da mesma forma e como um dos inovadores sociais escolhidos este ano pela Fundação Schwab. A reportagem informou ainda que ele desenvolveu uma solução tecnológica para a educação em um país que tinha 48 milhões de matriculados em escolas públicas em 2013 e figurou entre os últimos colocados em rankings internacionais de matemática e ciências.

“Com a tecnologia podemos oferecer aprendizado personalizado para todos, não só para quem pode pagar por uma boa escola”, disse Sassaki. Ele explicou a seguir o modelo de negócios da Geekie: para cada escola privada que compra o acesso à plataforma, e empresa repassa o produto sem custos a uma escola pública.

Indagado pela apresentadora Gabriela Frias sobre a possibilidade de internacionalizar a empresa, Sassaki respondeu afirmativamente. “A tecnologia é muito escalável e as maneiras pelas quais as pessoas aprendem são muito similares”, disse. “Vejo uma oportunidade muito grande de levar essa tecnologia para outros países também.”

O brasileiro encerrou a entrevista dando sua receita para o sucesso como empreendedor. “Você precisa trazer as melhores pessoas que encontrar, porque são elas que no final vão te ajudar a alcançar seu sonho”, disse. “Se um empreendedor é a melhor pessoa da sua equipe, acho que ele vai ter um grande problema e é possível que não consiga fazer a empresa ser bem-sucedida.”

Assista ao vídeo aqui:





Baixe o ebook gratuitamente: Por que os educadores precisam ir além do data show