Notícias

Retrospectiva 2012: o ano do Geekie Teste

Comemoramos 15 meses! E esses últimos 12 meses foram essenciais para a construção e solidificação de uma solução pioneira para o mercado de educação. Para comemorar, escolhemos alguns dos grandes acontecimentos de 2012 para compartilhar com você. Confira:

Lançamento do Geekie Teste

Neste ano, lançamos o Geekie Teste, nossa solução de avaliação externa, que está disponível para desde o 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. É por meio do Geekie Teste que gestores podem tomar as melhores decisões pedagógicas, baseadas em dados concretos quanto ao desenvolvimento da rede, da escola, da turma e de cada estudante para, então, criar planos de ação e reorientar práticas de maneira eficiente.

Essa solução pioneira no mercado consiste na aplicação de duas avaliações ao longo do ano letivo: a primeira de caráter diagnóstico e a segunda, de caráter somativo, possibilitando o acompanhamento do desempenho dos estudantes em cada área de conhecimento e a verificação de sua evolução. O Geekie Teste gera também gráficos e relatórios detalhados de desempenho, além de interpretações pedagógicas quanto ao nível de domínio dos estudantes, provendo visibilidade e apoio tanto para gestores quanto para professores.

Parceria do Geekie Teste com os Ginásios Experimentais Cariocas

Já ouviu falar nos GECs? Os Ginásios Experimentais Cariocas foram criados em 2011 e têm uma proposta construída em conjunto com a direção de escolas, que é a de apoiar o protagonismo de estudantes da rede pública do Rio de Janeiro.

O ano de 2012 marcou nossa entrada nesse projeto inovador, para mapear as lacunas de aprendizado de cada aluno(a) por meio de diagnósticos e roteiros de estudo apoiados pelo Geekie Teste. Com o novo suporte tecnológico, também foi possível dobrar o número de avaliações diagnósticas, que passaram a ser realizadas em março e agosto, fornecendo um retrato fiel da evolução de cada estudante, assim como incorporar mais escolas ao projeto.

Pré-Enem: o Simulado Nacional

Nos dias 6 e 7 de outubro de 2012, durante a reta final para o ENEM, estudantes de todo o Brasil puderam contar com a ajuda de um simulado on-line que contou com questões inéditas e boletins personalizados que indicavam os temas os quais o(a) candidato(a) deveria revisar para melhorar seu desempenho no exame. Esse serviço foi resultado de uma parceria que estabelecemos com o jornal “O Estado de São Paulo” e que teve como objetivo oferecer ao maior número de pessoas a chance de ter a melhor preparação para o Enem a partir da análise de seus resultados.

O simulado, que utilizou o modelo do Enem, com questões fáceis, médias e difíceis, testadas previamente, seguindo os parâmetros da Teoria da Resposta ao Item, foi o gatilho para a criação de uma outra solução que entrará no mercado em 2013: o Geekie Games.

Mudança de local físico

Foi também nesse ano que mudamos de endereço! Com a ampliação e a consolidação de uma equipe multidisciplinar, precisávamos de um local que abrigasse todo um novo time de educação. E foi assim que transformamos um galpão em um local de trabalho acolhedor. 🙂

.

Primeiro destaque na imprensa nacional

Em maio, viramos notícia pela primeira vez na imprensa, por meio da Veja! A revista criou uma matéria sobre quem é o nosso time de peso e como concebemos um sistema que mapeia padrões de aprendizado e se molda ao perfil de cada estudante. Segundo a publicação, “jovens brasileiros […] têm se unido para oferecer ensino de alto nível pela internet, muitas vezes gratuitamente. Em comum, esses jovens têm a formação de excelência – normalmente egressos das melhores universidades dentro e fora do Brasil – e a vontade de melhorar a educação do país”.

.

Gostaríamos de agradecer ao seu apoio nessa jornada, certos de que esses acontecimentos de 2012 serão um estímulo para um 2013 ainda mais repleto de boas novidades. #tamojunto #sempreemfrente

SHARE

Retrospectiva 2012: o ano do Geekie Teste