Geekie em PautaNotícias

Por que 2015 foi um ano inesquecível para a Geekie

O fim do ano é época de fazer retrospectivas e, como 2015 foi muito especial para a Geekie, não poderíamos deixar de fazer a nossa. Também não poderíamos deixar de compartilhá-la com vocês, nossos parceiros, apoiadores e leitores, que fizeram parte dessas conquistas.

Geekie em toda a rede pública do Estado de São Paulo

Em 2015, pudemos dar um passo importantíssimo rumo ao nosso objetivo de ajudar a melhorar a educação do país: criado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o programa Geekie+ disponibilizou a plataforma Geekie Lab a todas as escolas estaduais paulistas.

Nova ferramenta para facilitar a vida do professor

O segundo semestre de 2015 trouxe uma atualização importante para o Geekie Lab: a ferramenta Tarefa de Casa, que permite ao professor criar listas de exercícios para suas turmas direto na plataforma. A novidade, resultado de meses de pesquisa junto a escolas parceiras, marca um novo momento de aproximação ainda maior com os professores.

Tarefa de Casa

Um novo portal de inovação em educação

Em 2015, o InfoGeekie se consolidou como um portal não apenas de notícias, mas também de materiais de formação sobre tecnologia na educação: foram mais de 20 webinars, debates e demonstrações realizados em 2015, quatro e-books e vários artigos escritos por nossa nova rede de colunistas, entre outras publicações. E teremos muito mais em 2016.

Sassaki na Nova Escola

Em 2015, o CEO da Geekie, Claudio Sassaki, passou a colaborar quinzenalmente com a coluna Tecnologia na Educação, no site da Nova Escola. Esse é um espaço importantíssimo para que possamos discutir inovações educacionais e expor a visão da Geekie sobre o tema com a enorme comunidade de professores brasileiros que acompanham o veículo.

blog-novaescola

Destaque em rede nacional

A Geekie marcou presença na mídia várias vezes durante todo o ano. No primeiro semestre, Manoel Lima, nosso aluno-símbolo e um dos embaixadores do Geekie Games pelo Brasil, participou de uma edição especial do quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. Meses depois, a Geekie foi citada como referência em uma reportagem sobre empreendedorismo social no Jornal Hoje, da mesma emissora, e no programa Estúdio i, do Globonews.

manoel soletrando home

Reconhecimento internacional

Claudio Sassaki foi o primeiro brasileiro premiado pelo programa Innovation Fellowships, grupo
seleto formado, este ano, por 13 “inovadores que estão mudando o mundo” eleitos
pela revista Wired do Reino Unido (uma das principais publicações de tecnologia
e inovação do mundo). Veja abaixo o discurso de Sassaki no evento:

Geekie Lab versão mobile

O Geekie Lab ganhou, em novembro, uma versão mobile para estudantes: agora eles podem acessar a plataforma por meio de dispositivos Android para assistir às videoaulas quando e onde quiserem.

App_GLab

Premiações e reconhecimentos nacionais

Em 2015, a Geekie recebeu importantes reconhecimentos por seu papel na inovação educacional no Brasil. Recebemos o Prêmio Top Educação, promovido pela Editora Segmento, como o software educacional mais lembrado do mercado, e também o Prêmio SESI SENAI LIDE EDUCAÇÃO, que premiou empresas que se destacam em promover a educação como ferramenta estratégica para o desenvolvimento da inovação no país. Este prêmio foi entregue durante o 2º Fórum Nacional de Educação, em São Paulo.

instagram-3

Além disso, fomos reconhecidos pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) como um exemplo de empresa que implementa métodos inovadores, escaláveis e comercialmente viáveis de negócios inclusivos. Por isso, fomos incluídos no relatório “Mercados Inclusivos no Brasil: desafios e oportunidades do ecossistema de negócios”, disponível neste link.

Também fomos incluídos na plataforma InnoveEdu, um mapeamento feito em mais de 30 países das experiências mais inovadoras em educação. O trabalho foi coordenado pelo Porvir em parceria com três organizações que são referência global em pesquisa e disseminação de inovações na educação: Edsurge (Estados Unidos), Innovation Unit (Reino Unido) e World Innovation Summit for Education (WISE, do Catar).

Aniversário de quatro anos em casa nova

Em setembro, a Geekie completou quatro anos de existência – e comemorou o aniversário em sua casa nova, em Moema. Esse número é especialmente importante quando consideramos que, segundo levantamento da Fundação Dom Cabral, apenas 25% das startups brasileiras consegue sobreviver ao seu primeiro ano e 50% encerra as operações em um período igual ou inferior a quatro anos. Ter sobrevivido a essa marca significa que estamos no caminho certo!

instagram2

Encontro de escolas inovadoras

Em 2015, a Geekie realizou seu 1º Encontro sobre Cultura de Inovação para discutir as tendências para a educação do século 21. O evento, que ocorreu na sede da empresa, em Moema, foi mais um passo rumo ao fortalecimento da nossa relação com as escolas para a construção coletiva de conhecimento sobre o tema. Participaram gestores educacionais e especialistas como Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, Lilian Bacich, consultora do Instituto Península, e Camila Karino, diretora de avaliação da Geekie.

instagram-1

A Geekie tem muito orgulho dessas conquistas e está ciente de que elas só foram possíveis com a ajuda dos nossos parceiros. Queremos agradecer pelo apoio durante todo este ano e desejar que continuem conosco em 2016. Teremos novidades e muito trabalho pela frente! #tamojunto #sempreemfrente

Feliz 2016!

 

SHARE

Por que 2015 foi um ano inesquecível para a Geekie