Notícias

Participe do debate: “Como a tecnologia empodera os professores na sala de aula”

Que a tecnologia tem mudado a forma como se exerce a maioria das profissões é um fato. Mas como ela afeta especificamente os professores? Embora a integração da tecnologia à educação ainda esteja em um estágio inicial, uma coisa é certa: ela não tem o objetivo de substituir o professor. As ferramentas tecnológicas visam livrá-lo de tarefas mecânicas e lhe dar tempo e dados para que possa ensinar da melhor forma possível. Elas vão empoderá-lo. E é sobre isso que o próximo debate online da Geekie irá tratar na próxima quinta-feira (22), às 19h.

O hangout “Como a tecnologia empodera os professores na sala de aula” vai discutir o novo papel do professor como um mediador que irá ajudar o aluno a contextualizar e aplicar os conhecimentos – e, assim, permitir que ele tenha uma relação mais profunda com aquilo que aprende.

Assista ao bate-papo online clicando aqui.

Alguns dos pontos que serão discutidos:

– O que a inserção da tecnologia no ensino significa na prática para os professores?

– Como incorporar as ferramentas digitais ao ensino de uma forma que seja eficaz e que beneficie tanto os alunos quanto os professores?

– Como a tecnologia pode economizar o tempo do professor?

– O que significa atuar como mediador na sala de aula?

– Como os professores podem se capacitar para abraçar a tecnologia na escola?

– Como alguns professores já estão assumindo esse novo papel com o uso da tecnologia – e quais têm sido os resultados?

A conversa dura cerca de uma hora e pode ser acompanhada em tempo real ou posteriormente, a qualquer momento. É possível enviar perguntas durante o debate ou antecipadamente, para o e-mail ana.prado@geekie.com.br. 

Participe!

 

 

1 Comment

SHARE

Participe do debate: “Como a tecnologia empodera os professores na sala de aula”