Geekie em Pauta

Geekie na IstoÉDinheiro: “Nossa missão é tornar a educação de alto nível acessível a todos”

Na matéria para a IstoÉDinheiro, a Geekie é destaque entre outros negócios de impacto social como Avante, Mercur, Granito & Capital e Fazenda da Toca. Confira clicando aqui!

Criar um negócio de impacto social é ter como objetivo trazer benefícios à sociedade, sem, no entanto, perder o contato com o lucro. Tanto que esse mercado está em constante crescimento: segundo cálculos da Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS), grupo criado para incentivar aportes do tipo, é estimado que esses negócios atraiam R$ 50 bilhões por ano em investimentos até 2020.

Existem diversas empresas atuando nesse mercado, e a Geekie é uma delas. Na matéria da IstoÉDinheiro, Claudio Sassaki, cofundador da empresa, fala sobre como foi possível impactar 5 milhões de alunos em 5 anos: em 2016, a empresa fez parte da Hora do Enem, um projeto do Ministério da Educação e do Serviço Social da Indústria (SESI), que, entre outros benefícios, disponibilizou simulados gratuitos e, para estudantes do último ano do ensino médio, tanto da rede pública quanto da privada, um plano de estudos personalizado na plataforma online Geekie Games. Apenas com este projeto, a Geekie alcançou 4,5 milhões de estudantes.

Sassaki destaca o dado de que usar a plataforma da Geekie contribuiu para diminuir a defasagem entre escolas públicas e privadas. Esta informação se apoia em uma análise de impacto atestada pela consultoria METAS Sociais que identificou que os alunos de escolas públicas que estudaram regularmente pela Hora do Enem tenderam a obter um ganho médio 15.5% maior do que os alunos da rede privada. E vale ressaltar que esta nota do simulado oficial do MEC é equalizada com o próprio ENEM.

A mesma análise atesta que o impacto potencial médio para toda a amostra analisada de 143 mil alunos é de 72 pontos entre o primeiro e último simulado oficial do MEC. Para se ter uma ideia do tamanho dos efeitos, esse impacto causado pelo Geekie Games é estatisticamente robusto e superior à diferença histórica entre o desempenho médio dos alunos de escolas particulares e públicas de 2014 e 2015.

Clique aqui e confira outras histórias de empreendedores de sucesso!

Leia mais:

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *