Infográficos

Infográfico: projetos com rede pública democratizam tecnologia educacional

A Geekie desenvolve tecnologia educacional, que, muitas vezes, passa a ideia de uma ferramenta cara, inacessível, reservada a poucas instituições de ensino privadas. Nós, porém, acreditamos que a tecnologia é justamente uma alavanca para popularizar a educação de qualidade. Por isso, desde o início, buscamos nos envolver com projetos que democratizassem seu uso na rede pública em todo o Brasil. 

Afinal, para transformar positivamente a educação do país, é preciso pensar primeiro naqueles que mais precisam de mudança. No cenário brasileiro, esses são os alunos de baixa renda que frequentam escolas públicas: Hoje, dentre as mil escolas com melhores resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), menos de 10% são da rede pública. As que entram no ranking são escolas públicas federais, mantidas por universidades federais, colégios militares e institutos técnicos; entretanto, 90% dos estudantes do país frequentam escolas públicas não-federais. E esse, nem precisamos dizer, é um dado alarmante. Outro é que 1 a cada 2 alunos matriculados no Ensino Médio no país não chegam a se formar; enquanto um número considerável ainda larga os estudos para entrar no mercado de trabalho, a maioria alega não se interessar pelos conteúdos trazidos pela escola.

Projetos da Geekie com a rede pública de ensino

Selecionamos alguns grandes projetos da Geekie, desde a sua criação, que exemplificam o poder transformador da tecnologia educacional quando bem empregada. Em alguns casos, o aumento de desempenho das escolas no Ideb aumentou 154% em um espaço de poucos anos! Você também pode conferir os cases em maior profundidade acessando os links ao final do infográfico.

parcerias rede pública

Leia mais sobre iniciativas da Geekie em parceria com a rede pública:

2 Comments

  1. 9 de agosto de 2016 at 02:08 — Responder

    I thought I’d have to read a book for a divocsery like this!

    • 22 de março de 2017 at 06:32 — Responder

      I’m a software developer and thinking of getting one of these. Has anyone had one for a while? How do they hold up? Is there anyway to make it stand up to be viewed and a display? Or am I looking a a 3rd party solution – like a plate stand or something. Is the Blue tooth, problem solved yet? A &#oo86;t12th keyboard and headset with mic is so obvious. I hope they sort that out quick. I suspect the screen rotation issue can be solved with a OS level hack. Has anyone heard or done such a thing?

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *