Notícias

Criação de grupos no Geekie Lab permite enviar aulas e tarefas para alunos de diferentes séries de uma só vez

A ferramenta de grupos foi desenvolvida para facilitar a aplicação de estratégias pedagógicas de nivelamento e projetos interseriados. Conheça essa funcionalidade!

A ideia de criar a função de grupos surgiu de uma necessidade de escolas parceiras da Geekie: os educadores que utilizam o Geekie Lab queriam mais agilidade no envio de aulas e tarefas para diferentes turmas.

Para facilitar a vida do professor e otimizar seu tempo, a Geekie criou a funcionalidade de grupos, que simplifica o envio de aulas e de tarefas de casa para um grupo específico de estudantes.

Assim, os professores podem indicar essas atividades para alunos agrupados por critérios em comum estabelecidos pelos próprios educadores.

A criação de grupos irá facilitar algumas estratégias pedagógicas, como:

  • Projetos interseriados: quando alunos de séries diferentes estudam na mesma sala, a funcionalidade de grupos facilita a indicação e envio de tarefas.
  • Intervenções de nivelamento: a função de grupos do Geekie Lab facilita muito a tarefa de dividir os alunos em turmas de nivelamento para recuperação de conteúdos.
  • Aulas de reforço: os professores podem criar grupos de acordo com o dia de semana que o reforço é dado.
  • E turmas de recuperação: os educadores também podem formar grupos com base no dia da semana da recuperação.

Para criar um grupo, basta entrar no Geekie Lab e clicar em “Grupos”. Em seguida, “Criar grupo”, definir o nome e escolher quais alunos farão parte deste grupo. Após isso, é possível indicar aulas e tarefas de casa para o grupo. Confira o passo a passo no vídeo abaixo!

Confira também um bate-papo online sobre as possibilidades pedagógicas da funcionalidade! Clique aqui para assistir.

Leia mais:

2 Comments

  1. 13 de setembro de 2017 at 09:20 — Responder

    Olá pessoal da Geekie.

    O Sesi Paraná está muito feliz com a criação dessa funcionalidade. Vai agilizar nossos processos pedagógicos no uso da ferramenta na indicação de aulas e tarefas de casa para as Oficinas de Aprendizagem, que atendem alunos de séries diferentes, cujas composições alteram-se a cada trimestre. Facilitará muito aos professores!

    Muito obrigada pela grande parceria!

    • Foto de perfil de Bianca Sonnewend
      13 de setembro de 2017 at 14:09 — Responder

      Olá Rosilei!
      Que bom, ficamos felizes!
      Esperamos ajudar cada dia mais.
      Abraços e agradecemos a parceria!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *