Geekie em Pauta

Lançamento do Geekie One é marcado por notícia na Globo

Aprendizado personalizado e autonomia para estudar, são alguns dos benefícios do Geekie One que foram citados na matéria da Rede Globo

O Geekie One, nossa mais nova solução, acaba de ser lançado e já virou notícia na Globo. O quadro “Expedição Digital”, que faz parte do Programa “Como Será”, mostrou como a tecnologia pode ajudar ao aluno a se interessar cada vez mais pelo conteúdo escolar e a desenvolver o aprendizado.

A filmagem, realizada no Colégio Mater Dei, aborda a forma de como as tecnologias digitais podem se tornar importantes aliadas quando o assunto é aprender e ensinar. Segundo a matéria, a iniciativa ajuda ao professor a identificar os pontos fortes e fracos de cada aluno, assim como a personalizar conteúdo e os exercícios para que o aluno aprenda, explorando todo o seu potencial.

“Esta é uma ferramenta muito potente, porque permite a nós [professores] a avançar em conteúdos que só com a lousa e o caderno não conseguiríamos. Teríamos que usar muita imaginação para chegar ao resultado que rapidamente chegamos aqui com os alunos”.
Rafael Makeda, Professor de Geografia

De acordo com a reportagem, aos olhos dos alunos do Mater Dei, o Geekie One é um método muito prático e facilita no dia a dia. Alguns exemplos citados são a disponibilidade de videoaulas sobre o conteúdo estudado, a possibilidade de os professores complementarem o material com links e arquivos e de tornarem as aulas mais atrativas.

“Eu não gostava muito de estudar antes. Agora, com esse novo método, com a internet e com a tecnologia, a gente ganhou gosto de estudar. Eu tenho gosto, eu passo o dia inteiro no meu quarto estudando. A minha mãe até fala para mim: ‘Nossa, menina! Você não sai daí!’…”
Julia Alcantara, aluna do 1º ano do Ensino Médio

Para Sueli Oliveira, diretora do Mater Dei, a solução colabora para o desempenho dos por causa da autonomia concedida ao estudante e da personalização do estudo possibilitada pela ferramenta.

“A tecnologia me ajuda nesse momento, inclusive porque eu consigo, de uma forma muito rápida, mensurar os dados e fazer um replanejamento imediato. O que o professor demoraria para poder analisar, para poder ver lá depois no final do mês, eu consigo de forma imediata. O professor faz uma atividade, a plataforma corrige para ele e no fim da aula, ele já tem um resultado”.
Sueli Oliveira, diretora

.

Assista à matéria da Globo e veja na prática como a iniciativa, que já faz parte do dia a dia de muitas escolas, pode aumentar a motivação dos estudantes e apoiar o trabalho dos professores:

Veja mais:  

.

SHARE

Lançamento do Geekie One é marcado por notícia na Globo