Notícias

#GEEKIEINDICA: Evento em São Paulo discutirá “cultura do fazer” e tecnologias educacionais

O maior desafio educacional atual é mobilizar e a qualificar o corpo docente para promover saltos qualitativos no aprendizado. O primeiro AMPLIFICA, realizado em Brasília em 2015, demonstrou a latência e urgência de eventos de tecnologias educacionais centrados no aprendizado, nos alunos, nos educadores e gestores educacionais.

Em 2016, o evento já mobilizou gestores e educadores nas seguintes capitais brasileiras com o apoio de instituições educacionais que se preocupam com a educação e estão sempre em movimento na busca pela excelência no processo de ensino e aprendizado, tendo o apoio do Google for Education:

Com o foco no aluno, na prática docente e na gestão escolar, as organizadoras do AMPLIFICA, as educadoras e Google Innovators Carla Arena e Samara Brito querem demonstrar e inspirar, em conjunto com seus amigos Innovators e convidados especiais, práticas de ensino que estimulam o raciocínio crítico, a criatividade, o espírito curioso, a capacidade de trabalho em equipe, e, principalmente, o desejo do aprendizado contínuo pelos alunos e professores. E também aproximar gestores de soluções digitais que podem facilitar sua rotina.

Além de workshops com aplicações práticas das ferramentas digitais para colaboração, criação, autoria e aprendizado, o evento será um espaço único para networking, novidades e inspiração com o grupo de Google Innovators e convidados especiais que mostrarão a zona possível de encantamento em sala de aula com uma boa pitada de tecnologia educacional.

Carla e Samara enfatizam que “Nosso principal objetivo é capacitar professores de forma a provocar um impacto positivo nas práticas pedagógicas e gestão escolar, com uma maior integração de ferramentas colaborativas no aprendizado”.

Ao longo do dia acontecerão diversos workshops com professores de diferentes regiões do país, que compartilharão suas experiências em tecnologia educacional, além da presença de inovadores sociais e um maker showcase, mostrando como a cultura do fazer promove a interdisciplinariedade e o aluno como ser ativo no processo de aprendizagem.

A grande novidade para o AMPLIFICA em 2017 é o AMPLIFICA INTERNACIONAL, com palestrantes nacionais e convidados internacionais. Haverá uma trilha em português e outra em inglês. Haverá também em paralelo o AMPLIFICA ELT (English Language Teaching), específico para professores de inglês como língua estrangeira.

Convidados especiais: José Moran, que fará a abertura em português, os especialistas em tecnologias educacionais do ELT Jam, Jo Sayers e Tim Gifford, e as Google Innovators americanas Cheryl Oakes e Alice Barr. http://amplifica.org/convidados-internacionais/

AMPLIFICA INTERNACIONAL  – 18 de março, no Colégio Arquidiocesano, das 8 às 18:30

Inscrições: http://bit.ly/vouproamplificainternacional

Entenda a essência do AMPLIFICA: http://bitly.com/essencia_amplifica  

SHARE

#GEEKIEINDICA: Evento em São Paulo discutirá “cultura do fazer” e tecnologias educacionais