Notícias

#GeekieIndica: Artemisia seleciona negócios de impacto social para aceleração

Artemisia, organização sem fins lucrativos que acelerou a Geekie no início de sua jornada, há cinco anos, busca empreendedores inovadores que visem melhorar a vida da população de baixa renda. Eles participarão do programa Aceleradora 2017 – e as inscrições acabam de ser prorrogadas até 20 de março! Saiba como participar:

Pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social no Brasil, a Artemisia está em busca de negócios que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para resolver problemas sociais que atingem a população de baixa renda. A organização está selecionando, até dia 20 de março, os negócios que irão integrar a próxima edição da Aceleradora, com início previsto para julho de 2017. O programa intensivo da Aceleradora desafia os empreendedores a refinar o modelo de negócio e a potencializar o impacto social em um ambiente de cocriação e colaboração – um processo que envolve conexão com outros empreendedores, mentores, investidores e potenciais parceiros. Com seis meses de duração, o processo tem por objetivo acelerar o crescimento do negócio em um curto período de tempo e refinar o impacto social da solução, além de preparar e conectar com potenciais investidores. As inscrições podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br

Foi programa Aceleradora da Artemísia que deu à Geekie, anos atrás, o impulso inicial para se tornar uma referência entre empresas de tecnologia educacional no Brasil. Nossos cofundadores, Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo, participaram da aceleração em 2013, quando a Geekie começava a desenvolver suas primeiras soluções de avaliação externa e personalização da aprendizagem. “Participar da aceleração da Artemisia é um processo enriquecedor. Não basta ter um negócio financeiramente sustentável, eles selecionam um grupo pequeno de empreendedores porque acreditam no seu propósito social”, explica Eduardo Bontempo. “Para nós, fazer parte dessa rede colocou a Geekie em outro patamar, abrindo portas para futuros investidores e influenciando nossa estratégia”.

Como levar seu negócio de impacto para a Artemisia

“O programa Aceleradora busca empreendedores experientes e comprometidos; com negócios em estágio de teste de mercado até negócios em fase de expansão. Estamos à procura de pessoas com real objetivo de transformar a realidade da população de baixa renda por meio de produtos e serviços nas áreas de Educação, Saúde, Habitação, Serviços Financeiros, Nutrição/Alimentação, Tecnologia Assistiva e Água/Saneamento – setores que consideramos peças-chave da transformação social. Ao mesmo tempo, esses empreendedores devem saber que a Artemisia tem muito a colaborar para que os negócios cresçam e ganhem escala. A metodologia da nossa aceleração é diferenciada e já se provou altamente transformadora de negócios dos setores estruturantes. É por isso que, na edição 2017, vamos selecionar até 12 empreendedores que não têm tempo a perder com processos de aceleração básicos, que não trazem reais resultados para o avanço do negócio. A proposta da Artemisia é oferecer a mais desafiadora e transformadora das acelerações”, avalia Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia

Sobre os resultados da Artemisia, Maure detalha que nos últimos seis anos, 91 negócios de impacto social foram acelerados; desses, 48% receberam investimentos, que no total, somam R$ 65,6 milhões entre 2011 e 2016. Esses negócios impactaram a vida de mais de 27 milhões de pessoas; 87% dos negócios que passaram pela Aceleradora permanecem ativos – comprovando a expertise da organização não apenas em atender as reais necessidades dos empreendedores, como em reconhecer as oportunidades de negócios que geram alto impacto na população de baixa renda. Em mais de uma década, a organização ajuda os empreendedores de impacto a vencerem os principais desafios para que ultrapassem barreiras, a fim de alcançarem resultados econômicos e sociais em larga escala.

Clique aqui para saber mais e realizar sua inscrição!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *