Notícias

Aluna da Geekie é aprovada em Universidade canadense

Aluna do Colégio AZ Bilíngue conta como estudar pela plataforma da Geekie a ajudou a conquistar uma vaga na University of British Columbia, no Canadá. Assista ao vídeo em que ela e a diretora do colégio discutem sua trajetória e as vantagens da tecnologia educacional.

Professores de Ensino Médio enfrentam o grande desafio de motivar seus alunos, muitas vezes enquanto cobrindo um conteúdo que não se relaciona ao contexto em que estão inseridos fora da escola. Mostrar como os conhecimentos e habilidades trabalhados em sala de aula podem ajudá-los a alcançar seus objetivos e tornar as abordagens mais dinâmicas e familiares são estratégias de sucesso entre nossas escolas parceiras – e esta, em particular, compartilhou com a Geekie uma história de superação.

A aluna Nicoly, do Colégio AZ Bilíngue, de Bragança Paulista, em São Paulo, acaba de terminar o 3º ano de Ensino Médio com uma grande conquista: foi aprovada na University of British Columbia, no Canadá, 2ª melhor universidade canadense e que consta no ranking das melhores universidades do mundo. No vídeo enviado por Ândrea de Godoy, diretora da instituição, ela e a estudante discutem o uso da plataforma Geekie Lab em sua jornada escolar. Nicoly conta que “tinha tudo! Todas as dúvidas, tudo que eu via na apostila da escola, tinha na Geekie”. 

“A plataforma coloca em que nível você está em cada matéria. Então, eu estava sempre de olho na área de desempenho pra ver no que precisava melhorar, o que tinha que estudar mais”, explica a aluna. Ela também menciona as provas do Geekie Teste, nossa avaliação externa, usadas para identificar lacunas de aprendizagem e prever a nota real dos estudantes no ENEM. Entenda: como a Geekie consegue prever a nota do seu aluno no ENEM.

Agora, Nicoly está tentando conseguir uma bolsa e arrecadando fundos para sua viagem. “Ela está arregaçando as mangas, fazendo feijoada pra turma, criando uma vaquinha online…!”, elogiou a diretora. Confira a história completa no vídeo:

Você pode clicar aqui para contribuir com a vaquinha da Nicoly!

A Geekie fala a língua dos seus alunos

A Geekie também recebeu, em março, a visita de dois alunos para contar suas experiências no Ensino Médio: Gabriel e Matheus, que acabam de se formar no Colégio EMECE, em São Paulo capital. Hoje, Gabriel estuda Química na USP e Matheus, Engenharia na FEI.

Durante a tarde, eles encontraram nossa equipe para um bate-papo sobre o que mudariam na escola atual e como as soluções de tecnologia educacional da Geekie representaram uma inovação em seus estudos. Dentre as críticas, estavam o modelo engessado, pouco dinâmico, e a falta de espaço para cada aluno desenvolver suas individualidades.

Integrantes da Geekie também dividiram os desafios que enfrentavam quando eram estudantes; problemas que os motivaram a trabalhar com inovação educacional. Respondendo à pergunta “como teria sido sua experiência escolar se a Geekie existisse na época?”, André Battagelo, product owner na Geekie, disse: “Eu poderia navegar no meu ritmo, em vez de apenas seguir um cronograma, um material linear e comum a todos”.

O resultado foi um vídeo inspirador, conectando Geekie e alunos por uma Educação mais significativa! Confira:

1 Comment

  1. 2 de maio de 2017 at 03:16 — Responder

    ___123___Aluna da Geekie e aprovada em Universidade canadense -___123___

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *