Geekie em Pauta

Geekie Lab é incluído em lista de iniciativas inovadoras em educação

A plataforma InnoveEdu, resultado de um mapeamento coordenado pelo Porvir de experiências educacionais inovadoras em mais de 30 países, incluiu a Geekie entre as iniciativas que estão mais conectadas com as demandas do século 21. A pesquisa foi realizada em parceria com três organizações que são referência global em pesquisa e disseminação de inovações na educação: Edsurge (Estados Unidos), Innovation Unit (Reino Unido) e World Innovation Summit for Education (WISE, do Catar).

As 96 experiências selecionadas para figurar na plataforma incluem desde formas revolucionárias de usar a tecnologia na sala de aula a novas abordagens pedagógicas e políticas públicas para a educação.

“É uma honra para a Geekie estar nessa lista ao lado de outras iniciativas tão inovadoras pelo mundo. O InnoveEdu é uma grande prova de que, em vez de representar um futuro distante, a tecnologia na educação está ao nosso alcance e já vem provocando importantes transformações em muitos lugares”, comenta Claudio Sassaki, um dos fundadores da Geekie.

Geekie e a personalização do aprendizado

Iniciativas que personalizam o aprendizado, levando em conta que os alunos aprendem de formas e em ritmos diferentes, representam umas das tendências mais importantes entre as experiências educacionais selecionadas. A Geekie entrou na lista como exemplo de personalização com o Geekie Lab, plataforma adaptativa que ajuda o aluno a estudar de acordo com as suas necessidades. Ele faz uma prova dentro da ferramenta e, a partir do resultado, recebe um plano de estudos específico com aulas e exercícios sobre o tema. Professores e a escola podem acompanhar o desempenho de cada estudante, da turma e da escola toda e, assim, avaliar e direcionar sua proposta pedagógica de uma forma mais efetiva.

Veja a página do InnoveEdu dedicada ao Geekie Lab aqui.

 

1 Comment