Geekie em Pauta

Geekie e Universidade Minerva fecham parceria

A Geekie e uma das universidades mais inovadoras do mundo, a Minerva Schools at KGI, lançaram hoje uma parceria que vai ajudar na formação de brasileiros que pretendem ingressar na Minerva e em universidades de ponta dos Estados Unidos.

O acordo prevê a publicação no blog InfoGeekie de conteúdos e webinars em que especialistas da Minerva darão dicas sobre a experiência de estudar no exterior e da necessidade de se buscar uma formação global. Além disso, os alunos poderão fazer testes para avaliar aspectos cognitivos e não-cognitivos de seu processo de aprendizagem. Eles são elaborados por uma equipe chefiada pelo fundador da Universidade Minerva, o neurocientista Stephen Kosslyn, um dos maiores pesquisadores do mundo em ciência cognitiva.

“A Minerva buscou essa parceria com a Geekie por identificar valores que possuímos em comum, como a busca por oferecer aos estudantes acesso à melhor educação possível e prepará-los para encarar desafios acadêmicos e profissionais em âmbito global, para que se tornem líderes transformadores em seus países”, afirma Alex Aberg Cobo, diretor de Minerva para a América Latina.

Com o acordo, a rede de estudantes brasileiros que acessa a plataforma Geekie terá acesso facilitado às informações sobre a Minerva. “Acreditamos que o modelo de educação atual precisa ser reinventado. É necessário que ele considere que cada um aprende de uma forma e que não só as habilidades cognitivas são importantes para a formação dos líderes que desejamos para o nosso país. A Minerva Schools, uma universidade que utiliza o mundo como sala de aula, agrega uma possibilidade muito coerente com este nosso sonho”, afirma Claudio Sassaki, cofundador da Geekie.

Nascida com um modelo de universidade itinerante, a Minerva prevê que os estudantes se alternem em centros distribuídos em grandes metrópoles do mundo ao longo dos quatro anos da graduação. A universidade usa uma plataforma adaptativa para o ensino e tem aulas dadas a distância, em tempo real, por professores que fizeram carreira nas mais conceituadas universidades americanas. O objetivo é oferecer ensino de ponta nas áreas de ciências, negócios e humanidades para formar líderes globais e inovadores. As inscrições para a segunda turma da Minerva estão abertas até domingo,15 de março. Estudantes podem obter informações e conhecer as opções de bolsas estudantis neste link.

 





Baixe o ebook gratuitamente: Por que os educadores precisam ir além do data show