Geekie em Pauta

Geekie na BBC: tecnologia educacional que muda salas de aula no Brasil

A parceria entre a Geekie e o SESI é destaque em matéria exclusiva da BBC Brasil. Leia clicando aqui!

No Centro Educacional SESI 415, em Artur Alvim, zona leste de São Paulo, 995 alunos usam a plataforma virtual da Geekie, o Geekie Lab, para fazer as atividades indicadas pelos professores, acompanhar o próprio desempenho em cada matéria e classificar os conteúdos pelo seu grau de dificuldade.

“Conforme os alunos usam a ferramenta, assistem às aulas e respondem as questões, recebemos os dados e os comparamos a modelos, para entender o que eles aprenderam e quais suas dificuldades”, explica à BBC Brasil Leonardo Carvalho, cofundador da Geekie.

“A Inteligência Artificial no fundo é um conjunto de ferramentas estatísticas que cria mais conhecimento quanto mais os alunos (a utilizarem). Em uma sala com 50 alunos, o professor não consegue ver (a dúvida exata) de cada um. O programa faz isso de modo escalonado” – Leonardo Carvalho

Os resultados são positivos para todos os envolvidos: gestores, professores e alunos. De acordo com Ana Maria Machado Tonon, diretora do SESI 415, “para nós (professores) é um termômetro sobre o que precisa ser aprimorado ou corrigido no conteúdo, sobre quais alunos fizeram ou não os exercícios. Antes, a gente gastava muito tempo tentando identificar o que estava indo errado.”

Já para os alunos, “que não tem a cultura da paciência, é útil ver seus resultados rapidamente e saber o que precisa corrigir (no aprendizado)”, explica Ana Maria.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

Leia mais:

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *