Geekie em Pauta

Geekie anuncia parceria estratégica com o SAS

Parceria permitirá o desenvolvimento de iniciativa inédita no mercado, que irá aliar tecnologia de ponta e conteúdo de excelência

É com muito entusiasmo que anunciamos a parceria com o SAS -Plataforma de Educação. A partir deste mês, o SAS se junta ao grupo de investidores Fundo Virtuose, Fundação Lemann, Gera Venture, Fundação Roberto Marinho, Omidyar Network e Mitsui, como acionista minoritário da Geekie.  A nova parceria, somada à contribuição dos demais acionistas, objetiva a união da expertise de ambas organizações para que a Geekie possa dar mais um importante passo em sua trajetória de inovação e democratização da educação brasileira.

Contribuiremos com nosso conhecimento em tecnologia, desenvolvimento de produto e sólida experiência na implantação de tecnologia em escolas – nossas soluções já foram levadas para mais de 5 mil colégios brasileiros e alcançaram mais de 5 milhões de alunos. Já o SAS, plataforma de educação reconhecida pelos expressivos resultados alcançados nos mais concorridos vestibulares do país, aportará seu conteúdo pedagógico e experiência na gestão de aprendizagem nas escolas. Ari de Sá Neto, sócio-fundador do SAS, comenta as motivações que levaram à parceria: “A tecnologia tem transformado a forma como os estudantes aprendem e lidam com o conhecimento. Mas a qualidade do conteúdo é essencial. Acreditamos que aliar tecnologia de ponta e conteúdo de excelência é o caminho para construir uma plataforma que impacte na aprendizagem”

Com soluções como o Geekie Lab, Geekie Teste e Geekie Games, a Geekie se consolidou como empresa pioneira no Brasil em aprendizagem personalizada, avaliação externa e uso de dados para aprimoramento constante da gestão pedagógica. Hoje somos reconhecidos como uma das seis tecnologias educacionais mais inovadoras do mundo pelo prêmio WISE e, com este próximo passo, está atualmente desenvolvendo uma solução única e inovadora, ainda inédita no cenário educacional brasileiro.

“Nossa solução já nasce com o espírito Geekie de inovação e com a qualidade,  reputação e experiência em conteúdo e gestão de uma das melhores plataformas de educação do país, o SAS”, comenta Claudio Sassaki, cofundador e CEO da Geekie. Segundo o empreendedor, a iniciativa, atualmente em desenvolvimento, será pautada em quatro pilares pedagógicos: (1) protagonismo dos professores ealunos, por meio do exercício da corresponsabilidade, autonomia, flexibilização curricular, inserção de conteúdos autorais e otimização de rotinas escolares; (2) aprendizado significativo, a partir da promoção de oportunidades educacionais que façam sentido e engajem os estudantes,valorizando a contextualização e as múltiplas formas de aprender; (3) uso intensivo de dados, possibilitando um entendimento profundo da realidade de cada escola parceira, resguardando suas identidades e metodologias próprias, e (4) parceria pedagógica personalizada e proativa. Tudo isso feito de forma integrada com o planejamento pedagógico e o dia a dia da escola.

O empreendimento irá ao encontro de uma demanda latente do mercado: “A maioria das escolas têm buscado soluções tecnológicas que resolvem situações específicas. O grande problema é que essas soluções não conversam entre si, gerando um trabalho enorme de integração das informações. Por parte dos nossos parceiros, existe uma grande demanda por uma solução pedagógica integrada, que de fato dê autonomia ao professor, ajude a otimizar o tempo dentro e fora da sala de aula, gere mais eficiência no dia a dia da escolas e que traga dados relevantes, acionáveis e integrados ao planejamento pedagógico.” comenta Sassaki.

 

1 Comment

  1. 14 de junho de 2017 at 02:03 — Responder

    Eu gostaria muito de participar do Congresso em Fortaleza.
    Aguardo.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *