EbooksNotícias

Ebook: As ferramentas digitais mais populares em sala de aula

EBOOK REÚNE FERRAMENTAS DIGITAIS GRATUITAS – E MUITO POPULARES ENTRE OS JOVENS – QUE PODEM SER USADAS COM PROPÓSITO PEDAGÓGICO.

Baixe gratuitamente o ebook: As ferramentas digitais mais populares em sala de aula.

Os tempos mudaram – e as formas de ensinar e aprender, também. O contato com a tecnologia está transformando a forma como crianças e jovens se comportam, como pensam, memorizam ou se concentram; por consequência, o modo como aprendem também não é o mesmo de décadas atrás. Estar conectado é um modo de vida.

Uma série de fatores participa da mudança: a democratização do acesso à internet é um deles, assim como o boom na produção de tablets e celulares e ainda o sucesso das redes sociais. Elas são ótimas fontes de entretenimento? Com certeza. Contudo, aqui na Geekie, acreditamos que são também ferramentas poderosas para a educação.

Leia mais: Experiências pedagógicas com novas tecnologias digitais

Ferramentas digitais como aliadas da educação

De acordo com a pesquisa Juventude Conectada, divulgada pela Fundação Telefônica em 2014, 58% dos jovens entrevistados acessam as redes sociais mais de uma vez ao dia. Segundo o TIC Kids Brasil, no ano passado, 90% dos brasileiros entre 9 e 17 anos possuíam pelo menos um perfil em rede social. Por isso, o professor que se dedicar a conhecer os potenciais de cada rede tende a atingir resultados cada vez melhores quanto ao engajamento e aprendizado de seus alunos – como comprovam as histórias que separamos aqui.

É claro que uma solução tecnológica completa deve ser mais do que um projeto pontual e disciplinar. A tecnologia é verdadeiramente transformadora quando permeia todos os ambientes escolares, da gestão à sala de aula. Ainda assim, o uso de redes sociais pode ser um ponto de partida em direção à integração tecnológica, por ser mais familiar aos educadores, e ter o papel de abrir portas para inovações mais profundas.

Nesse ebook você descobre histórias reais de professores que inovaram ao usar redes sociais, ferramentas digitais gratuitas e games em sala de aula. O objetivo do conteúdo é orientar escolas que ainda estão considerando qual a melhor forma de inserir tecnologia em sua rotina, sem saber ao certo como dar os primeiros passos. Baixe agora o material As ferramentas digitais mais populares em sala de aula e aproveite!

Baixe gratuitamente o ebook: As ferramentas digitais mais populares em sala de aula.

Você também pode se interessar por:

Neurociência: você sabe como seus alunos aprendem?

Como inovar em sala de aula me aproximou de meus alunos

Ferramentas digitais criam pontes entre aluno e professor

5 Comments

  1. 12 de maio de 2016 at 23:13 — Responder

    Desejo aprender mais sobre as ferramentas interativas.

    • 22 de março de 2017 at 05:59 — Responder

      Hi Luis, we completely agree with you that virtual events will not replace the power of face to face meetings. We believe they complement each other, allowing a pr-cesreening of potential leads, buyers, candidates, etc. And enabling much more effective personal meetings with cost and carbon emission savings. This is why we think that hybrid events will become an unstoppable trend in the near future. Thanks for your comment!!!

  2. 15 de maio de 2016 at 17:23 — Responder

    gostaria de participar e adquirir o ebook

    • 22 de março de 2017 at 06:36 — Responder

      Ineta;)! Sāc kaut rÄ«t , més visas neejam péc viena grafika. Tápat cauri ar 9 dienu diètu mums netikt, jàiet bûs tàlák- uz riñki, uz riñki;). Mums ir veselas man zinàmas aizkadra sasÃrdeoti¡b. Zvaigzè jauna gràmata Dikána diéta, gaÅ‚as èdàjiem. Labas atsauksmes! Welcome on board;)

  3. 22 de março de 2017 at 05:06 — Responder

    Please teach the rest of these internet hoaogilns how to write and research!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *