EbooksNotícias

Ebook: As ferramentas digitais mais populares em sala de aula

EBOOK REÚNE FERRAMENTAS DIGITAIS GRATUITAS – E MUITO POPULARES ENTRE OS JOVENS – QUE PODEM SER USADAS COM PROPÓSITO PEDAGÓGICO.

Baixe gratuitamente o ebook: As ferramentas digitais mais populares em sala de aula.

Os tempos mudaram – e as formas de ensinar e aprender, também. O contato com a tecnologia está transformando a forma como crianças e jovens se comportam, como pensam, memorizam ou se concentram; por consequência, o modo como aprendem também não é o mesmo de décadas atrás. Estar conectado é um modo de vida.

Uma série de fatores participa da mudança: a democratização do acesso à internet é um deles, assim como o boom na produção de tablets e celulares e ainda o sucesso das redes sociais. Elas são ótimas fontes de entretenimento? Com certeza. Contudo, aqui na Geekie, acreditamos que são também ferramentas poderosas para a educação.

Leia mais: Experiências pedagógicas com novas tecnologias digitais

Ferramentas digitais como aliadas da educação

De acordo com a pesquisa Juventude Conectada, divulgada pela Fundação Telefônica em 2014, 58% dos jovens entrevistados acessam as redes sociais mais de uma vez ao dia. Segundo o TIC Kids Brasil, no ano passado, 90% dos brasileiros entre 9 e 17 anos possuíam pelo menos um perfil em rede social. Por isso, o professor que se dedicar a conhecer os potenciais de cada rede tende a atingir resultados cada vez melhores quanto ao engajamento e aprendizado de seus alunos – como comprovam as histórias que separamos aqui.

É claro que uma solução tecnológica completa deve ser mais do que um projeto pontual e disciplinar. A tecnologia é verdadeiramente transformadora quando permeia todos os ambientes escolares, da gestão à sala de aula. Ainda assim, o uso de redes sociais pode ser um ponto de partida em direção à integração tecnológica, por ser mais familiar aos educadores, e ter o papel de abrir portas para inovações mais profundas.

Nesse ebook você descobre histórias reais de professores que inovaram ao usar redes sociais, ferramentas digitais gratuitas e games em sala de aula. O objetivo do conteúdo é orientar escolas que ainda estão considerando qual a melhor forma de inserir tecnologia em sua rotina, sem saber ao certo como dar os primeiros passos. Baixe agora o material As ferramentas digitais mais populares em sala de aula e aproveite!

Baixe gratuitamente o ebook: As ferramentas digitais mais populares em sala de aula.

Você também pode se interessar por:

Neurociência: você sabe como seus alunos aprendem?

Como inovar em sala de aula me aproximou de meus alunos

Ferramentas digitais criam pontes entre aluno e professor

5 Comments

SHARE

Ebook: As ferramentas digitais mais populares em sala de aula