Notícias

Fundadores da Geekie são homenageados como Empreendedores do Ano da EY

 

Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo receberam o prêmio Empreendedor do Ano na categoria Emerging, que reconhece negócios com alto impacto e potencial de crescimento.

Na última quinta-feira (8), nossos cofundadores, Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo, passaram a noite entre grandes nomes do empreendedorismo nacional. A ocasião era o prêmio Empreendedor do Ano 2017, da Ernst & Young, que seleciona empresários de sucesso em três categorias: Master, Emerging e Sustentável. O evento foi a etapa brasileira que leva à premiação internacional em Mônaco, onde serão reconhecidos negócios de destaque do mundo todo.

Devido a suas trajetórias na Geekie, Sassaki e Bontempo concorriam na categoria Emerging, com foco no empreendedorismo de impacto, inovador e com grande potencial de crescimento. A Geekie, idealizada em 2011, foi pioneira no mercado de avaliações externas e plataformas de ensino adaptativo no Brasil, e é atualmente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) no Guia de Tecnologias Educacionais.

O poder de aprender com a Geekie

Na época, desbravamos o mercado de avaliações externas acessíveis – até então, um nicho desconhecido – com nossa primeira solução: o Geekie Teste. O Geekie Teste oferece provas diagnósticas para orientar a ação pedagógica das escolas, além de prever com precisão os resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Isso por utilizar a Teoria de Resposta ao Item (TRI), com questões pré-calibradas no mesmo padrão do Enem; o que gera dados ricos tanto no âmbito individual (por aluno) quanto para a rede como um todo, embasando intervenções que potencializem o aprendizado ao longo do ano letivo.

Cinco anos depois, outras avaliações externas fizeram sua estreia no mercado educacional; o Geekie Teste, porém, permanece sendo a única qualificada no Guia de Tecnologias do MEC, publicado em 2015!

Hoje, a Geekie cresceu, sem parar de buscar na tecnologia uma chance de democratizar o acesso à Educação de qualidade: nossas três soluções – Geekie Teste, Geekie Games e Geekie Lab – já alcançaram mais de 5 milhões de estudantes em todo o Brasil. Estamos presentes em 99% dos municípios brasileiros, seja via escola ou via aluno; e contamos com a parceria e confiança de mais de 5 mil colégios.

Tecnologia reconhecida no mundo todo

O destaque que a Geekie vem recebendo no cenário nacional e internacional é prova de que a inovação brasileira pode competir com os grandes, mesmo estando longe de pólos tecnológicos.

Também em 2016, Sassaki foi à Pequim, China, receber o WISE Awards da Fundação Qatar, conhecido como o “Oscar da Educação”. Juntamente com outras 5 iniciativas espalhadas pelo globo, a Geekie foi escolhida pelo alcance e impacto de transformar vidas através do ensino.

Em 2015, também fomos premiados pela Schwab Foundation e conquistamos o Prêmio Top Educação, promovido pela Editora Segmento, como software educacional mais lembrado do mercado!

Com o prêmio Empreendedor do Ano da EY, porém, sentimos que atingimos um novo reconhecimento: não apenas de cunho social, mas também como uma empresa sólida, referência em seu nicho. Afinal, melhorar a realidade do país e gerir um negócio sustentável não são excludentes – são dois lados de uma mesma meta, o tipo de casamento que garante a qualidade de nossas plataformas.

Além de Sassaki e Bontempo, foram homenageados os empreendedores Edgard Corona, da rede de academias Bio Ritmo, na categoria Master; e a companhia Klabin, representada por Francisco Razzolini, na categoria Sustentável. Saiba mais sobre o prêmio clicando aqui!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *