Ebooks

Ebook | Educação 3.0: Uma proposta pedagógica

Conforme mudam os meios de produção e consumo, muda também a escola. Para muitos autores, estamos entrando na era da Educação 3.0, baseada em tecnologia, personalização, colaboração e contexto. Saiba mais sobre o conceito de Educação 3.o, os novos papéis de estudante e educador e venha conosco refletir sobre como a escola se relaciona com as demandas do mercado de trabalho – tudo neste ebook gratuito!

Faça o download clicando aqui: Educação 3.0: uma proposta pedagógica

Conforme mudam os meios de produção e consumo, também se altera a forma como educamos nossas crianças – para que sejam capazes de navegar em sociedade, entender e transformar o mundo ao seu redor. Porém, nas últimas décadas, atingimos um impasse: enquanto o crescimento exponencial da tecnologia nos levou a uma nova revolução do trabalho, a escola permanece enraizada e praticamente estática.

Eu sou pai de quatro filhos e, como todo pai, espero que eles cresçam preparados para o futuro fluido e acelerado que os espera. O mercado quer jovens profissionais criativos, flexíveis, colaborativos, investigadores, capazes de resolver problemas com recursos escassos… Mas é isso que eles estão aprendendo na sala de aula?

Quando mergulhei no universo da Educação, antes mesmo de começar a empreender a Geekie, tornou-se claro que o sistema de ensino atual está falhando com essa geração; tanto no que lhe cabe desenvolver profissionais quanto cidadãos e, por que não, seres humanos autônomos e felizes. Enfileirar jovens para que trabalhem isoladamente não é mais suficiente. Decorar informações desconexas que poderiam ser encontradas no Google, tampouco.

É por isso que o conceito de Educação 3.0 atraiu minha atenção. Neste ebook, compartilho com vocês algumas das minhas pesquisas, reflexões e descobertas dos últimos anos acerca do tema, na expectativa de inspirar novas práticas pedagógicas – ou, pelo menos, plantar uma sementinha de questionamento que pode levar à mudança. Você vai perceber que a Educação inovadora depende muito menos da tecnologia do que da vontade de mudar… E isso, educador, tenho certeza de que você tem de sobra!

Um abraço e boa leitura!

Faça o download clicando aqui: Educação 3.0: uma proposta pedagógica

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *