Notícias

Dia dos professores: Geekie e alunos preparam surpresa virtual

Alunos que estudam com o Geekie Lab surpreenderam no Dia dos Professores: confira o que seus mestres encontraram ao abrir a plataforma na segunda-feira!

No dia 15 de outubro, comemoramos o Dia dos Professores – e a Geekie não poderia ficar de fora no momento de homenagear os profissionais que se dedicam a construir e guiar a aprendizagem. Afinal, são eles quem têm maior impacto no desenvolvimento de seus alunos: calcula-se que quem teve um ótimo professor durante um ano escolar irá receber, durante a carreira, o equivalente a R$ 90 mil a mais do que um estudante que não teve a mesma oportunidade!

Seja para olhar atentamente para a trajetória de cada jovem, personalizando o ensino conforme suas necessidades, seja para usar ferramentas digitais com intencionalidade e senso crítico, temos certeza de que é o relacionamento entre alunos e professores que ocupam o papel decisivo na aprendizagem significativa.

Por isso, algumas semanas antes do Dia dos Professores, inauguramos uma ferramenta que apenas os alunos poderia visualizar no Geekie Lab, plataforma de estudos adaptativa que otimiza o tempo em sala de aula. Era um espaço para que os estudantes deixassem mensagens aos seus mestres, em segredo: elas só foram exibidas na segunda-feira seguinte (17), quando os professores tentaram acessar suas contas normalmente! Os comentários eram anônimos, mas poderiam ser assinados caso o aluno quisesse se identificar. Veja alguns dos melhores recados:

“São os professores que nos ajudam a conseguir exercer aquilo que nós alunos tanto almejamos. Eles nos passam seus ensinamentos e sempre nos incentivam a correr atrás dos nossos sonhos. Nunca vou esquecer deles e agradeço cada um por ter compartilhado comigo um pouco de sua sabedoria! Feliz dia dos professores, obrigado por tudo!”.

“Professor não é aquele que apenas ensina fórmulas e regras, mas sim o que desperta o aluno para a aventura da vida. Aquele que aprende para ensinar, ensina para viver e vive para educar. Feliz dia do ‘pode ser em dupla? que dia é hoje? dá pra repetir tudo do começo? vale nota? vai cair na prova?’. Hahahaha”.

“Queridos professores, muito obrigado por sua dedicação! Com sua ajuda espero conseguir uma vaga na universidade. Continuem com o ótimo trabalho!”.

“Da escola para a vida… Deixo aqui o meu agradecimento pela paciência, carinho, amor e cuidado de sempre! Sei que não sou a melhor aluna do mundo, mas me esforço dia após dia para dar o meu melhor para vocês, que não medem esforços para nos ajudar e ensinar mil vezes se preciso for. Desejo que vocês tenham muita saúde para continuar nessa profissão tão desgastante e ao mesmo tempo recompensadora. Muito obrigada por esses três anos de convivência. Definitivamente vocês são os melhores professores do mundo e eu nunca vou me esquecer de todos os momentos que vivemos em sala de aula, sejam eles bons ou ruins.  Parabéns!!! O melhor da vida para vocês sempre!!! Feliz dia dos professores!!!”

No total, foram mais de 11.500 mensagens entregues na última semana! As palavras mais utilizadas foram: Parabéns (4.175), obrigada e obrigado (2.139) e amo (1.675). Mas, é claro, também teve espaço para gírias e expressões adolescentes, como “é nóis que voa”… Nada inesperado para quem convive diariamente com esses jovens!

Nuvem de palavras do Dia dos Professores
Nuvem de palavras do Dia dos Professores: essas foram as palavras mais usadas nos depoimentos dos estudantes!

A coordenadora de Ensino Médio e professora de Geografia e Sociologia, Angélica Larcher, do Colégio Internacional EMECE, em São Paulo, conta que se emocionou com os depoimentos. “Foi uma surpresa deliciosa ter encontrado as mensagens dos alunos na plataforma. Você entra para fazer seu trabalho, para fazer algo que é parte do seu cotidiano e, de repente, recebe um presente”, garantiu a educadora. “A Geekie deu a oportunidade de os alunos nos darem esse presente. Foi muito gostoso, muito emocionante. Eu agradeço a lembrança”.

Recebeu mensagens de seus alunos no Geekie Lab pelo Dia dos Professores? Conte para a gente seus recados favoritos, que surpreenderam ou emocionaram! E continue sempre em frente, acreditando no poder da Educação! Nossos sinceros parabéns.

Você também vai gostar de:

1 Comment

  1. 22 de março de 2017 at 00:07 — Responder

    Posted on I will immediately grab your rss feed as I can’t find your email pursibistcon link or newsletter service. Do you have any? Please let me know in order that I could subscribe. Thanks.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *