Notícias

Destaque no ranking do Enem 2014, Bandeirantes usa a Geekie para criar ensino personalizado

O Colégio Bandeirantes, localizado na Vila Mariana, zona Sul de São Paulo, é um dos destaques no Enem 2014: no ranking geral, ocupa a 9ª posição no Estado e a 39ª posição nacional. Considerando-se o desempenho médio dos 30 melhores alunos, a escola vira líder estadual em matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

Parceiro da Geekie desde 2012, o colégio usa, hoje, os simulados da plataforma como Vestibulinho, processo seletivo para a primeira série do Ensino Médio. A vantagem sobre outras provas de caráter eliminatório é o fato de que também são gerados diagnósticos detalhados dos conhecimentos de cada candidato e, ainda, planos de estudos personalizados para aqueles que forem aprovados, levando em conta suas forças e fraquezas.

“A ferramenta é muito útil porque mostra, além da nota final, o desempenho em cada uma das competências. Desta forma, os professores saberão como atuar com aquele aluno específico quando ele chegar à escola”, explica Emerson Bento Pereira, Diretor de Tecnologia Educacional do Bandeirantes.

Segundo ele, ter esse diagnóstico acadêmico a partir de uma prova que já segue os padrões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também é muito importante para os alunos: “Como os simulados têm o formato do Enem – usando inclusive a TRI para a correção –, os alunos já começam a sentir o clima da avaliação e percebem que ela não é exclusivamente conteudista, mas exige outras habilidades importantes”, explica. “Além disso, o boletim de desempenho também mostra como o aluno está em comparação com os colegas, permitindo que tomem mais consciência do estágio em que se encontram”.

Acompanhando a evolução dos alunos

Depois do Vestibulinho, também são realizados simulados pela plataforma da Geekie no decorrer dos anos do Ensino Médio. Assim, essas provas não se limitam a dar a conhecer as limitações de cada estudante: elas revelam também a sua evolução.  

E isso, segundo Emerson, faz toda a diferença para as famílias. “O Bandeirantes tem orgulho de estar entre os primeiros parceiros da Geekie. Temos muito claro para nós que esse acompanhamento de perto permitido pela plataforma e o fato de ela se adaptar ao ritmo de aprendizado do aluno é uma das coisas que os pais mais exigem hoje. Isso é muito importante”, conclui.

>> Quer conhecer mais histórias de escolas que estão se beneficiando de parcerias com a Geekie? Baixe gratuitamente nosso Estudo de Caso neste link e veja como os colégios Franciscano ano Pio XII e Agostiniano Mendel usam nossa plataforma.

BAIXAR AGORA