Notícias

Descubra como a inovação pode reduzir a evasão escolar

Durante todo o mês de outubro, a Geekie vai realizar, semanalmente, debates online sobre temas ligados à inovação na educação. Os convidados são sempre especialistas, empreendedores, educadores e gestores escolares que irão compartilhar ideias, explorar cases e fomentar discussões fundamentais para a escola do século 21. 

No debate desta quinta-feira (8), às 15h, o tema será “Como a inovação pode reduzir a evasão escolar”.

Muitos especialistas defendem a tecnologia como arma poderosa contra a evasão escolar, uma vez que ela permite, entre outras coisas, a personalização do ensino. Isso é fundamental para que a escola possa suprir as dificuldades de cada aluno e manter o seu interesse nas aulas.

Além disso, inovações tecnológicas podem agilizar em muito o dia a dia dos professores, livrando-os de tarefas mecânicas e dando-lhes mais tempo para se dedicar aos alunos e à comunicação com os pais.

No debate desta quinta, você vai ficar sabendo o que as pesquisas sobre o tema têm indicado, como instituições têm conseguido atrair mais estudantes usando a tecnologia e que opções estão disponíveis hoje para as escolas.

Entre outras coisas, você vai aprender:

– Como a inovação está relacionada às principais causas de evasão escolar e como a tecnologia pode reverter esse problema

– Como a tecnologia na escola ajuda a estimular os estudantes e os professores

– Como uma escola de São Paulo atraiu mais matrículas investindo em tecnologia

– Como levar inovação à escola – e como comunicar os pais dos alunos sobre isso

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link (uma inscrição vale para todos os debates do mês). Os debates duram cerca de uma hora e podem ser acompanhados em tempo real ou posteriormente, a qualquer momento.

É possível enviar perguntas durante o debate ou antecipadamente, para o e-mail ana.prado@geekie.com.br. Se você não puder se conectar no horário marcado, não se preocupe: o vídeo do debate ficará disponível online para que você possa assisti-lo quando quiser.

Veja a programação dos próximos três debates:

– Como a inovação pode reduzir a evasão escolar
Data: 8 de outubro (quinta-feira), às 15h.

– Como tomar decisões pedagógicas baseadas em dados
Data: 14 de outubro (quarta-feira), às 14h

– Como a tecnologia empodera o professor na sala de aula
Data: 22 de outubro (quinta-feira), às 15h.

 

SHARE

Descubra como a inovação pode reduzir a evasão escolar