Geekie em Pauta

Aplicativo para alunos do Enem se destaca no Fórum Econômico Mundial

A matéria completa Aplicativo para alunos do Enem se destaca no Fórum Econômico Mundial foi publicada originalmente na Folha de São Paulo. Leia a história na íntegra!

A experiência de levar a 3 milhões de estudantes brasileiros uma plataforma digital que auxilia no processo de aprendizagem foi compartilhada com especialistas internacionais pelo empreendedor social Eduardo Bontempo durante o Fórum Econômico Mundial, em Medellín.

Um dos fundadores da Geekie, negócio social de tecnologia para educação, o brasileiro integrou o painel “Um ecossistema inovador para a educação na América Latina”, na sexta-feira (17).

Eduardo Bontempo fala sobre aplicativo para alunos Hora do Enem
Eduardo Bontempo, CEO da Geekie e vencedor do prêmio Empreendedor Social 2014, fala sobre educação no Fórum Econômico Mundial na América Latina (foto: Benedikt von Loebell/World Economic Forum)

Bontempo debateu o papel das novas tecnologias dentro e fora da escola com Esteban Bullrich, ministro da Educação da Argentina; Pasi Sahlbert, professor da faculdade de Educação de Harvard; e Gabriela Ramos, consultora da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Além dos desafios tecnológicos, os especialistas debateram outras questões, como replicar políticas bem sucedidas e promover a reforma dos sistemas educacionais no continente.

Quer saber mais? Acesse o site da Folha de São Paulo e continue lendo a matéria Aplicativo para alunos do Enem se destaca no Fórum Econômico Mundial!

SHARE

Aplicativo para alunos do Enem se destaca no Fórum Econômico Mundial